Telefone [11] 2348 5133 | E-Mail: contato@institutopharos.org.br

O Instituto Pharos

Ideias iluminam. Seja o farol!

Missão
Defender o Oceano promovendo o desenvolvimento humano da Região Costeira do Brasil, valorizando os aspectos socio-culturais de suas comunidades e preservando o patrimônio histórico e natural por intermédio de práticas sustentáveis.

Visão
Ser reconhecido como a organização de referência na defesa do Oceano e das comunidades da Região Costeira no Brasil.

Valores , Princípios e Crenças
• Confiança na capacidade, no direito e no dever do Povo Brasileiro de gerenciar o patrimônio nacional;
• Respeito e reconhecimento da capacidade da comunidade da identificar as causas e propor soluções de seus problemas;
• O Sucesso de toda iniciativa depende fundamentalmente da motivação das pessoas;
• Transparência e democratização das informações;

Política
• Fomentar, promover e difundir o conhecimento sobre o Oceano e a Região Costeira Brasileira;
• Articular as iniciativas alinhadas com a Missão do Instituto para a integração, viabilização o otimização das mesmas;
• Estimular ações que promovam a incorporação, nas políticas públicas relacionadas ao Oceano e Região Costeira, dos princípios do    Programa de Gerenciamento Costeiro do Brasil e das Metas de Desenvolvimento do Milênio;
• Promover a conscientização para a Governança Participativa dos Brasileiros com relação à Região Costeira do país;

História
A Ilha de Pharos no Egito Antigo possuía dois ícones importantíssimos: o Farol de Alexandria e a Biblioteca de Alexandria. Eles representavam alicerces da civilização. Os arquétipos do Idealismo e do Fluxo de Energia, ilustrados pelo Homem e a Espiral Contínua do Conhecimento estão presentes e representados nos nossos principais objetivos e caracterizam a nossa logomarca. Acreditamos que comunidades empoderadas e iluminadas pelo conhecimento terão condições de estabelecer os padrões de sustentabilidade que desejam. O INSTITUTO PHAROS estará continuamente articulando e facilitando este processo que terá início por onde o Brasil foi descoberto: a nossa região costeira.

Sobre o Logotipo 
o Logotipo do INSTITUTO PHAROS consiste na associação de um elemento visual formal, com o termo “INSTITUTO PHAROS” em uma forma gráfica padronizada e exclusiva. O símbolo “PHAROS”, é a associação estilizada do ser humano e sua força. Nela está implícita a aliança do Homem às suas ações e aos seus pensamentos/ensinamentos. É a representação do material aliado ao espiritual/intelectual.

Expansão, fluxo de energia e idealismo são arquétipos atrelados aos elementos gráficos da marca. São dois os símbolos: a figura humana e a espiral das idéias do conhecimento, salientando a força magistral do pensamento e a ajuda para com o semelhante em uma cadeia multiplicadora. A espiral é a luz, o movimento cíclico, a vontade, a força, ou seja: a VIDA.

Você está doando para: Instituto Pharos

Quanto você gostaria de doar?
$10 $20 $30
Nome (*):
Sobrenome (*):
E-Mail (*):
Fone:
Endereço:
Nota Adicional:
Carregando...